Português English

+55 48 3209-0110
     WhatsApp
+55 48 9600-0307

Rua: Pau de Canela, 450 - Rio Tavares - Florianópolis - Brasil
fonte: www.feriasbrasil.com.br

Manter a Forma



Manter a forma em Floripa não é nada difícil. Da geografia às intervenções urbanísticas, a ilha é perfeita para a prática de esportes dentro e fora d´água. Para quem não tem experiência, as escolinhas incentivam os primeiros passos com aulas para iniciantes – tem instrutores de surfe em Joaquina e de windsurfe na Lagoa da Conceição. E mais: “batismo” em mergulho na Ilha do Arvoredo e aluguel de equipamentos para a prática do sandboard. Dos morros da região partem os vôos duplos de parapente, enquanto as trilhas conduzem à praias selvagens e acessíveis apenas para quem enfrenta, a pé, subidas e descidas em meio a terra e muitas pedras.



Surf



Nas praias do Leste e do Sul as boas formações atraem os surfistas, sendo Joaquina e Mole as preferidas para a realização de campeonatos nacionais e internacionais.



Sandboard



O surfe em dunas de areia é famoso em Joaquina. Na praia há aluguel de pranchas de madeira para a prática do esporte.



Trekking



Belas trilhas contornam a ilha e levam a mirantes que descortinam ângulos únicos das praias.



Windsurf e kitesurf



As águas calmas da Lagoa da Conceição são as preferidas dos adeptos do wind e do kitesurfe, que também marcam presença nas praias do litoral Norte, em especial em Ponta das Canas e Jurerê.



Mergulho



Os melhores pontos para mergulho de garrafa ficam na cidade vizinha de Bombinhas, que abriga o Parque Nacional Marinho da Ilha do Arvoredo, com naufrágios e rica vida marinha. Há atividades para mergulhadores experientes e também para quem nunca mergulhou. A viagem de barco dura cerca de uma hora. Já o mergulho livre é praticado nas águas calmas e transparentes da Ilha do Campeche, a meia hora de barco da praia da Armação.



Parapente



Praia Mole é ponto de aterrissagem. Dos morros que circundam as praias Mole e Brava e a Lagoa da Conceição partem os vôos duplos de parapente. A aterrissagem acontece em meio ao burburinho da praia Mole.